Head of Marketing & Branding [2018-2022]
O trabalho com a renomada dupla de DJs e produtores Cat Dealers teve início em 2018. Na época, como Content Manager e, posteriormente, Marketing Manager dentro da estrutura da HUB Records/Boost Management, empresas expoentes da música eletrônica no Brasil.
A partir de meados de 2019 passou a ser desenvolvido o trabalho completo de gestão da área e dos times brasileiros e internacionais de Marketing, PR e Branding.
Aliando o estratégico ao criativo, foram inúmeros projetos de sucesso ao lado da dupla, com planejamento e gestão de campanhas de lançamentos musicais junto dos times de Marketing e A&R de gravadoras nacionais e internacionais, que no total contabilizam mais de 400 milhões de streams apenas no Spotify.
Foram desenvolvidos centenas de projetos durante os quase 5 anos de trabalho, mas foram selecionados apenas dois voltados para a área de Branding e desenvolvimento de imagem, que representam parte do sucesso da parceria com a dupla.
REBRANDING
desenvolvido com Vinícius Araújo (VA Designer) em 2020
O logo e símbolo da dupla já possuíam reconhecimento no segmento da música eletrônica, porém com a expansão e crescimento ativo do projeto, sobretudo a nível internacional, foi necessário repensar a marca em dois níveis.
O primeiro em relação à representação gráfica, que deveria ser capaz de transmitir o amadurecimento e as conquistas, assim como novas ideias atreladas a um novo momento profissional. Além disso, a legibilidade da antiga marca não era tão clara nas artes de line up internacionais, que costumam conter um grande número de artistas.
Já o segundo nível do rebranding se deu em relação ao ressignificar, aprofundar e estruturar novas narrativas, criar conceituações que pudessem refletir a experiência da dupla e da relação que a marca em si possuía internamente e externamente.
A estrutura narrativa foi pensada a partir da ideia da tecnologia sob um prisma de impactos positivos. O cyberpunk serviu como suporte de inspiração, mas suas ideias intrinsecamente distópicas não caminhavam de acordo com os ideais do projeto.
— Para o Cat Dealers essa inspiração deseja transmitir a força da tecnologia para ampliar as relações humanas através da música. Dois irmãos do Rio de Janeiro falam com o mundo numa linguagem universal. Começaram a produzir dos seus quartos na casa da mãe e de lá partiram direto para os maiores palcos do planeta.
Esse tipo de simplificação dos processos que a tecnologia permitiu é o grande elemento conceitual a ser explorado na marca. A tecnologia não como uma grande vilã, mas como uma facilitadora do descobrimento de novos mundos, novas músicas. Do reconstruir e construir com gadgets a cada dia"
Esse tipo de simplificação dos processos que a tecnologia permitiu é o grande elemento conceitual a ser explorado na marca. A tecnologia não como uma grande vilã, mas como uma facilitadora do descobrimento de novos mundos, novas músicas. Do reconstruir e construir com gadgets a cada dia"
*admat
*tour poster
PRESS SHOTS
Além do desenvolvimento gráfico, foram produzidas novas fotos de divulgação com o fotógrafo Matheus Coutinho. O objetivo principal, além de renovar o material, era deixá-lo integrado à nova identidade de modo que valorizassem os elementos e a narrativa desenhada para o projeto.
As fotos deveriam dar ênfase em seus rostos com clareza e nitidez, trazendo também um aspecto mais refinado condizente com o amadurecimento do projeto. O reconhecimento da fisionomia da dupla por parte da audiência foi um dos objetivos traçados com maior nível de importância para que pudessem continuar se desenvolvendo de forma única perante à audiência, seja no mercado nacional e internacional.
DIREÇÃO DE
IMAGEM 2022
Com a nova marca em uso desde 2020 e a partir das experiências de aplicação possibilitadas durante o período desde a pandemia até o retorno dos eventos e demais projetos, em 2022 se fez necessária uma reconstrução em cima da narrativa, do universo da marca e das imagens criadas. A evolução da marca é constante e, com isso, novas possibilidades surgiram para concretizar e dar novos contornos a ideias estabelecidas originalmente no projeto de rebranding.
Assim, as fotos funcionaram novamente como um dos principais pontos de composição desse novo momento da marca e do duo.
O figurino e a cenografia foram elementos importantes para compor esse universo e esses personagens. O projeto sempre prezou pela discrição e pouco se apoia em revelar muitos detalhes sobre a vida pessoal.
Esse lado discreto também se sobressai no figurino, porém aqui foi necesssário existir uma evolução a fim de que fosse possível trazer essa diferenciação artística e construção de personagens.
Texturas e peças com uma pegada mais fashion ajudam a equilibrar o lado casual com o lado artista e trazem elementos mais interessantes às imagens e uma apresentação mais elaborada
Os moods criados estabeleceram o direcional criativo para todo o ano e pautaram elementos em comum com o press kit e outras demandas criativas, como capas de músicas, tour posters e campanhas globais como da DJ Mag, por exemplo.
imagens usadas como referência no mood board
2022 YEAR OVERVIEW
concepção e direção criativa
Maria Clara Frasso
design gráfico
Dalton Jasper
social media
Eduardo Nadais
audiovisual
Nicolas Batata
[press photos]
fotografia
Thiago Xavier
produção
Time Travelers Art
styling
Morgana Ludwig
produção de moda
John Thormes
beleza
Lua Gimenez